Angra dos Reis



Angra dos Reis Esta cidade está localizada no lado sul da costa do Rio de Janeiro. É um lugar de belas praias e muitas atrações turísticas. Está localizada a aproximadamente 160 quilômetros do Rio de Janeiro.
Esta cidade se destaca por sua beleza ímpar, um lugar paradisíaco, e é considerada o refúgio preferido pelos turistas estrangeiros. Possui mais de 360 ilhas e 2.000 praias. Um dos maiores entretenimentos, são os passeios de barco pelas ilhas.
É interessante realizar diversos passeios ao redor das suas ilhas, uma parada na Lagoa Azul para mergulhar e ver de perto centenas de peixes lindos ao seu redor. É interessante visitar: Monumento aos Náufragos Pico do Frade Convento de Nossa Senhora do Carmo Ilha da Gipóia Ilhas de Cataguás Ilhas Botinas Lagoa Azul Praia da Biscaia Praia da Enseada. Igreja da Lapa (Museu de Arte Sacra), Prefeitura, Câmara Municipal, Mercado de Peixes, Chafariz da Carioca, Convento de São Bernardino de Sena, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Casa da Cultura, Igreja de Santa Luzia, Igreja e Convento do Carmo, Cais de Santa Luzia, Colégio Naval.
Entre as ilhas mais importantes da Bahía de Angra dos Reis, se destacam as praias:
Lagoa Azul - Feche os olhos e imagine-se mergulhando numa imensa piscina formada por um colar de ilhas, com água transparente e azul, cujo fundo é um céu de estrelas do mar entre algas e cardumes de peixes multicoloridos e ainda correr o risco de ser atropelado por um tropel de cavalos-marinhos. Imaginou? Pois é: esse lugar existe. A Lagoa Azul é um dos mais belos pontos de mergulho e snorkeling da Ilha Grande.

Cataguazes - A Ilha de Cataguazes é uma das mais bonitas da Baia da Ilha Grande. Rodeada de uma areia branco-neve, com água muito limpa, pinta o mar verde esmeralda de Angra de azul turquesa. Repleta de pitangueiras, tem muita área para crianças. Sua beleza já foi usada em dezenas de campanhas publicitárias e está nas telas de muitos artistas plásticos. É passagem obrigatória. Nos finais de semana a movimentação e intensa. Se tiver a oportunidade de visitá-la durante a semana e em baixa temporada, não esqueça a máquina fotográfica e o check up no coração.

Ilha da Gipóia - é versátil. Ela possui atrações para todos os gostos. Tranqüilas enseadas, simpáticas igrejas, praias com ondas que propiciam a prática do surf, baías abrigadas semi-desertas e as praias mais badaladas da baía.

Ilhas das Botinas - São também conhecidas como "Ilhas irmãs" ou "Ilhas Gêmeas" devido à semelhança entre elas, dependendo do ângulo de visão. Do trevo principal da cidade de Angra dos Reis (BR-101), por exemplo tem-se essa impressão. As Botinas possuem o privilégio de abrigar um dos pontos da baia onde a água está mais limpa. O fundo de areia branca e a profundidade que chega a 10 metros bem perto das ilhotas exibem com propriedade a limpeza e exuberância do mar de Angra.

Praia do Bonfim - É uma praia urbanizada e bastante freqüentada. É possível observar a pequena ilha, em cima da qual está a eremita Nossa Senhora do Bonfim. Tem águas mornas e trasparentes, com areias claras e finas. A profundidade das águas é de 2,5 metros. De águas mornas e transparentes. De areias claras e finas. A Festa do Bonfim, é celebrada na praia no mês de maio.

Praia Grande - É uma das praias mais freqüentadas pela população. Tem uma vegetação densa no horizonte, e residências de veraneio sobre a faixa de areia. Com 500 metros de extensão, esta praia tem areias finas e claras. A profundidade das águas é de 2,5 metros. De águas verdes, mornas e transparentes.

Praia do Camorim: Esta praia tem 200 metros de extensão, com areias claras e de grãos médios. A profundidade das águas é de 1,5 metros. Suas águas são verdes, transparentes e mornas.

Praia Vermelha: Esta praia tem 300 metros de extensão, com areias claras e de grãos médios. A profundidade das águas é de 4 metros. Suas águas são verdes, transparentes e mornas. Está localizada numa zona de forte presença na Serra do Mar e tem uma vegetação densa. As casas da praia pertencem ao Condomínio Porto Barlovento.

Praia da Figueira: É uma praia com vegetação espessa e coqueiros. Perto das areias, estão as casas de veraneio. A profundidade das águas é de 5 metros. O acesso mais rápido é pelo mar. Não está permitido o ingresso de automóveis.

Praia das Éguas: A areia da praia termina em um muro de pedras cobertas de vegetação. É uma praia com areias brancas, finas e escuras, com 80 metros de extensão, e que tem águas verdes, transparentes e mornas. A profundidade das águas é de 1 metro.

Praia de Mambucaba: É uma praia que está situada no Núcleo Histórico de Mambucaba. É um lugar muito visitado pelos campistas. Seu entorno está destacado pela Igreja do Rosário, que está junto à praia. Ao fundo, se pode observar uma área com uma vegetação bastante densa. A profundidade das águas é de 3 metros. Tem águas verdes, transparentes e mornas.

    Rua do Canal nº 2 - Frade - Angra dos Reis Telefone: 55 (24) 3369-6510      ID: 131*3941
Close